top of page

Claustrofobia: Minha mãe ficou internada no 9º andar. Subi de escadas...

A #claustrofobia faz parte do grande grupo dos distúrbios de #ansiedade e é uma fobia situacional que envolve o medo de espaços fechados ou confinados. ⠀


Uma pessoa com claustrofobia sofre de ataques de pânico ou receio constante de ter um ataque à qualquer momento. O que talvez você não saiba é que este tipo de pânico é mais comum do que se imagina.

Sou claustrofóbica. Estou com muita dificuldade em me locomover para trabalhar. Não uso metro e nem ônibus com ar condicionado. Preciso muito da sua ajuda!!!

Quando Dilma* nos procurou, ela era um misto de ansiedade, pânico e lágrimas. Nosso consultório fica no 5º andar e nosso primeiro contato já encontrou uma Dilma cansada por subir as escadas.


Já havia tentado ouras terapias, sem sucesso. Segundo Luiz Vicente Figueira de Mello, supervisor do programa de ansiedade do Instituo de Pesquisas da Universidade de São Paulo, entre 20% e 25% da população mundial possui alguma fobia e, a claustrofobia e a agorafobia, como se superpõem, chegam a atingir de 4% a 5% das pessoas.


Como muitos outros distúrbios, a claustrofobia pode se desenvolver devido a um incidente traumático na infância.

Entretanto, essa não é sua única origem possível. Para Dilma*, o caos, o estresse e a correria da cidade de São Paulo, tiveram um impacto muito grande. Segundo Vanessa Borges e Gustavo Almeida, especialistas em hipnoterapia avançada e Fundadores do Elite Institute:


Existem componentes emocionais importantíssimos que são encontrados em pessoas que vivem em grandes metrópoles, como SP, e que não podem ser desconsiderados em casos de fobia. São problemas que vão muito além do aperto no transporte coletivo e das brigas de trânsito: elas afetam a mente e a qualidade de vida, causando fobias, ansiedade e depressão.

A hipnoterapia tem ajudado, desde a década de 70, milhares de pessoas a resolverem traumas emocionais e psicossomáticas, pela raiz, trazendo bem-estar, equilíbrio e controle sobre os pensamento e no caso da Dilma, foram necessárias apenas 2 sessões


Vitórias Inspiram. Clique aqui e veja o vídeo de seu depoimento. É uma ferramenta regulamentada pelo CFP e pelo CFM, além de diversos outros conselhos federais da área da saúde e tem se tornado uma ferramenta poderosa no auxílio a pessoas que passam por problemas de fobia permitindo resolver em num curto espaço de tempo.


Gustavo Almeida | Vanessa Borges

Fundadores do Elite Institute

9 visualizações0 comentário
bottom of page