luxo-gold.png

Tratamentos com Hipnoterapia

Para quem busca liberar recursos poderosos que existem agora, escondidos em sua mente, e utilizar estes recursos para superar desafios emocionais e psicológicos na busca por bem estar e realização pessoal.

A Hipnoterapia é uma abordagem alternativa de psicoterapia que utiliza os benefícios do estado mental da Hipnose Clínica. Nesse estado levemente alterado de consciência, no qual você tem muito mais acesso às memórias e lembranças reprimidas, onde sua percepção, concentração e aprendizado tornam-se muito mais aguçados e potencializados e na qual você passa a assumir o controle sobre uma camada profunda e poderosa da sua mente - a mente subconsciente - é possível modificar hábitos, comportamentos, emoções, sentimentos, medos, traumas, estados internos e até mesmo gatilhos mentais dos mais diversos problemas psicológicos.

Você não dorme, não fica inconsciente, não perde o controle por um único instante sequer e não se esquece de nada do que acontece durante a sessão. Pelo contrário: você assume o controle sobre determinadas atividades da sua mente que você sequer imaginou que seria possível. Tudo isso sem precisar de remédios ou de processos longos, completamente livres de quaisquer tipo de efeitos colaterais ou contra indicações.

A Hipnoterapia é uma abordagem reconhecida e recomendada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP, resolução 013/00), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM, parecer 049/99) e pelo Sistema Único de Saúde (SUS, portaria 702/18). É uma prática integrativa complementar aos tratamentos de saúde com embasamento laico, acadêmico e científico, sem quaisquer abordagens religiosas, místicas ou esotéricas como muitas pessoas acreditam.

O Que a Hipnoterapia Trata?

depressao.jpg

Depressão

Transtorno Depressivo Maior
Melancolia e Tristeza Aguda
Depressão Crônica

job05.jpg

Confiança

Auto Estima / Auto Confiança

Timidez / Falar em Público

Gagueira

medos.jpg

Medos / Fobias

Altura, Aviões, Lugares Fechados (claustrofobia), Animais, Insetos, Medo de Dirigir, Água/Piscina e outros

ansiedade_-_cópia.jpg

Ansiedade

Transtorno de Ansiedade Generalizada
Crises de Ansiedade

emagrecimento.jpg

Emagrecimento

Compulsão Alimentar / Sedentarismo

Anorexia / Bulimia

Disformia / Dismorfia

nail eating.jpg

Comportamento

Manias / Compulsões

Transtorno Obsessivo Compulsivo

Roer Unhas / Bruxismo

Problemas Sexuais

ansiedade01.jpg

Pânico

Ataques de Pânico
Síndrome do Pânico

Sensação de Morte e Mal Estar

addiction_edited.png

Vícios

Fumantes e Tabagistas

Parar de Beber
Abandonar Substâncias Tóxicas

emocional.jpg

Emocional

Estresse / Desgastes

Borderline / Transtorno Bipolar

Insônia

Problemas de Relacionamentos

 
 

Benefícios da Hipnoterapia

Descubra porque tratar-se com Hipnoterapia é tão incrível!

rapido.jpg
Pouco Tempo

Hipnose é Rápido

Com uma única sessão de Hipnoterapia é possível atingir resultados equivalentes a quase 2 anos de psicoterapia convencional ou de psicanálise.

divertido.jpg
Sem Dificuldades

Hipnose é Divertido

Quando você aprende a utilizar a sua mente e todo o poder da sua imaginação, o céu é o limite! Você pode utilizar a hipnose para tornar a sua imaginação mais vívida, para controlar os seus sonhos enquanto dorme e até mesmo para brincar com os 5 sentidos.

bigstock-Piggy-Bank-And-Business-Concep-
Baixo Investimento

Hipnose é Barato

Em poucas sessões você atinge resultados que o tornam livre e independente de medicamentos caros, de terapias prolongadas e de consultas periódicas.

protect brain.jpg
Sem Riscos

Hipnose é Segura

A ferramenta que a Hipnose utiliza é a Imaginação. Você já vem com ela desde o berço, e passou a sua vida a utilizando. Não existem maneiras de se criar qualquer tipo de dano, lesão ou sequela utilizando a imaginação. Portanto, a Hipnose é uma ferramenta segura e confiável.

yeah_edited.png
Funciona Mesmo

Hipnose é Eficiente

Os resultados que você atinge com a Hipnoterapia são permanentes, e você dificilmente volta a ter os problemas que o fizeram procurar um terapeuta.

livre.jpeg
Você Consegue

Hipnose é Pra Você!

A melhor maneira de descobrir tudo o que a hipnose pode trazer de benefícios em sua vida é experimentando. Além dos benefícios terapêuticos, você vai descobrir formas inusitadas de utilizar a hipnose no seu dia a dia. Programar-se para despertar em um determinado horário, guardar o conteúdo de uma matéria estudada, mudar hábitos alimentares ou criar disposição para a academia... Você reina na sua mente!

VEJA ALGUNS CASOS TRATADOS COM HIPNOTERAPIA

 

Quem Serão Seus Terapeutas?

Imagem 2 - 300kb_edited.jpg

Gustavo Almeida e Vanessa Borges são psicoterapeutas apaixonados por transformação de vidas!

Juntos acumulam mais de 30 certificações em diversas áreas da psicoterapia, psicanálise, Hipnose Clínica e coaching, e somam mais de 900 vidas transformadas em consultório.

Entre as obras dessa equipe estão o mais completo treinamento de hipnoterapeutas da atualidade em língua portuguesa (que já formou alguns dos melhores e mais conceituados terapeutas do país) e o livro mais abrangente e embasado da atualidade, que é utilizado nos melhores curso de formação de terapeutas da atualidade.

E os profissionais que são convidados para fazer parte dessa equipe passam por um rigoroso treinamento, com o que há de mais moderno e eficiente no âmbito da mente humana, através das abordagens mais conceituadas da atualidade e das metodologias mais validadas pelo mercado.

Plantão de Dúvidas

WhatsApp:

(11) 9.8888-7778

(11) 9.8322-1355

GARANTIA EXCLUSIVA

Somos o ÚNICO instituto no Brasil a oferecer.

Todos os que tentaram reproduzir esse modelo inovador de trabalho sem dispor das mesmas ferramentas de excelência e qualidade enfrentaram prejuízos e voltaram atrás!

Você experimenta o processo terapêutico e uma prévia dos resultados ANTES de investir no seu tratamento.

Se na avaliação for constatado que o seu caso não é tratável com hipnoterapia ou se você não gostar do processo, o valor é 100% restituído.

Se em até 15 dias após o tratamento os resultados não tiverem atendido 100% das suas expectativas, você retorna ao consultório sem custos adicionais.

O Elite Institute tem como Missão:

​"Ser o Melhor Investimento que uma pessoa pode fazer em si mesma em Toda a Sua Vida".

 

Ainda Tenho Perguntas e Quero Saber Mais

Eu vou dormir em Hipnose?

Não. A Hipnose é um estado de relaxamento profundo onde o corpo repousa e a imaginação entra em grande atividade. É semelhante àqueles dias nos quais você acordou cedo e não precisou sair da cama - você escuta tudo, lembra-se de tudo e pode interromper no momento em que desejar, só que é muito mais agradável permanecer daquele jeito. 

Corro o risco de não voltar da Hipnose?

De forma alguma! A Hipnose é simplesmente um estado no qual você coloca a sua imaginação em atividade intensa. A qualquer momento que você desejar interromper o processo em qualquer parte que esteja, basta você parar de imaginar e a sua mente fará com que tudo volte ao normal. 

Eu vou lembrar de todo o meu passado?

Em estado de hipnose, a mente passa a facilitar o acesso a memórias reprimidas de sua camada subconsciente. Com isso, é possível que o cliente lembre-se de muitos episódios do passado, com uma grande riqueza de detalhes. É comum, inclusive, que ele reviva estes episódios de forma tão real e alucinógena que causa a sensação realística de ter voltado no tempo (chamamos esse processo de Regressão de Idade).

Entretanto, essa não é a única abordagem possível para o tratamento com hipnoterapia e, inclusive, podem existir situações onde essas lembranças não ocorram.

Algumas vezes, a mente reprime, por razões desconhecidas, o acesso a memórias episódicas. Quando isso ocorre, existem abordagens diferentes que o hipnoterapeuta pode utilizar para trabalhar todas as questões que precisam ser tratadas, sem precisar da Regressão de Idade.

Quais são os efeitos colaterais da Hipnose?

Hipnose é imaginação! E, assim como a imaginação, não existem efeitos colaterais! Esqueça aquelas lendas dos filmes e dos desenhos animados, nas quais a pessoa sai da Hipnose com sequelas ou transtornos - aquilo é apenas enredo para a história e não tem nada a ver com a hipnose real.

Quantas sessões são necessárias

Depende do tipo de queixa do cliente, do tipo de abordagem utilizada pelo terapeuta e de como fluem as etapas do processo terapêutico. Existem processos terapêuticos com hipnose que são tão modernos e eficientes que foram concebidos para que possam ser aplicados em uma única sessão. E existem processos que dependem de o cliente ter algumas noites de sono entre uma etapa e outra.
O comum é que o terapeuta faça uma sessão de avaliação, onde vai verificar qual é a melhor abordagem e o melhor processo terapêutico para cada caso. Então acontece, no mínimo, uma sessão de tratamento (que dependendo da abordagem pode ser uma sessão de 60 minutos ou de 2 a 4 horas). Por fim, não é obrigatório, mas é comum acontecer uma sessão de acompanhamento ou de ajustes.

Por que os Psicólogos não usam Hipnose?

Pelo contrário! O Conselho Federal de Psicologia tem uma portaria oficial que reconhece, autoriza e incentiva o uso da hipnose nos consultórios de Psicologia, assim como o Conselho Federal de Medicina faz para os médicos - psiquiatras ou não.
Infelizmente, a Hipnose ainda não é ensinada como parte oficial do curso superior em psicologia, e o profissional precisa buscar fora essa formação, em uma pós-graduação, uma especialização ou um curso livre. Ocorre que a grande maioria dos psicólogos acaba não se interessando por essa incrível ferramenta, simplesmente por não conhecer seus benefícios.

Meu Plano de Saúde Paga por Hipnoterapia?

Infelizmente não! A Hipnoterapia surgiu como um tratamento terapêutico complementar à área da saúde, e é considerada pelos planos de saúde e pelas seguradoras como um tratamento alternativo. Recentemente o SUS incluiu a Hipnoterapia na lista de tratamento que passará a oferecer, mas os planos de saúde ainda não custeiam e não reembolsam despesas com hipnoterapia.

Que Doenças a Hipnoterapia Cura?

Em Hipnoterapia nós não utilizamos a expressão "cura". A cura, segundo as leis brasileiras, é uma atribuição privativa da profissão da medicina, e qualquer outro profissional que faça promessas de cura, para o que quer que seja, incide em crime de curandeirismo. Isso vale para o Dentista, para o Psicólogo, para o Fisioterapeuta, para o Enfermeiro, para o Farmacêutico e, claro, também vale para o Hipnoterapeuta.

No âmbito da Hipnoterapia utilizamos as expressões "tratamento" e "resultado". Nós tratamos os aspectos emocionais e psicológicos que, muitas vezes, são associados às causas dos sintomas e das doenças, e obtemos como resultados benefícios colaterais a esses sintomas e doenças.

Estes benefícios podem incluir a melhora do quadro clínico da doença ou do sintoma assim como pode ocasionar no seu total desaparecimento. Mas em todos os casos, o único profissional da área da saúde que pode atestar a cura ou prescrever interrupção ou alta de quaisquer tratamentos ou medicamentos é o médico.

E se eu não "dormir", não ficar "inconsciente" ou se eu lembrar de tudo ao final?

Muitas pessoas pensam que em estado de hipnose o cliente obrigatoriamente vai "apagar", como se ficasse inconsciente ou como se perdesse completamente o controle de tudo o que está acontecendo.

Podem acontecer dois fenômenos diferentes. Um deles é um estado de hipercognição, onde a consciência fica ainda mais ativa e atenta, podendo ouvir, perceber, raciocinar e até mesmo responder de forma semelhante (ou ainda mais presente) ao estado de vigília.

Pode acontecer também de a mente entrar no que chamamos de estado hipnagógico, que é muito semelhante a quando acordamos pela manhã, mas não abrimos os olhos (ou àquele estado de quando estamos prestes a adormecer, por exemplo, em frente à televisão). Nossa mente percebe tudo o que está acontecendo, mas há momentos nos quais nos sentimos como se tivéssemos adormecido ou como se estivéssemos sonhando.

Em ambos os casos, a camada subconsciente da mente faz o trabalho dela e o processo terapêutico funciona da mesma maneira.

Tenho que contar meus segredos?

Não. A Hipnoterapia não exige que você conte ao terapeuta nada que você não se sinta 100% à vontade. E você está no controle o tempo todo - não existe uma maneira de o terapeuta adivinhar o que está acontecendo em sua mente sem que você compartilhe.

O Hipnotista pode me controlar?

Absolutamente Não! O Hipnotista tem um papel semelhante ao papel do GPS quando você está dirigindo seu carro. Ele ensina a você o caminho. Mostra o que fazer e como fazer. Mas o tempo todo, quem decide se faz ou não, ou se muda o jeito de fazer, é você mesmo! Assim como você consegue ignorar o GPS e seguir seu próprio caminho ao dirigir!

Eu preciso acreditar em alguma Religião específica?

Negativo! A Hipnose é um estado levemente alterado de consciência completamente natural e fisiológico. Acontece no sistema nervoso quando relaxamos e focamos intensamente a imaginação em algo. Não tem qualquer tipo de conexão espiritual, mística ou religiosa, e inclusive pode ser praticada por ateus, cristãos, padres, pastores, médiuns, rabinos, monges, judeus, islâmicos, budistas, xamanistas, ou por qualquer pessoa que queira. É uma prática 100% laica e com embasamento acadêmico.

E se eu não for "Hipnotizável"?

Esse é um mito criado pelos artistas da hipnose de entretenimento (no palco dos teatros, na televisão ou nas ruas). Ocorre que nesses ambientes é necessário escolher as pessoas que estão mais suscetíveis à hipnose naquele momento, e com quem será possível obter fenômenos divertidos ou impressionantes (como alucinações, amnésia e outros semelhantes). Para dispensar as pessoas que estão menos suscetíveis a uma indução instantânea e a fenômenos de entretenimento, os hipnotistas dizem coisas sem sentido, como "20% das pessoas são hipnotizáveis".
Todo mundo é hipnotizável. Ocorre que algumas pessoas precisam de um esforço um pouco mais intenso na sua primeira vez, e ocorre que algumas pessoas estão em estados de cansaço, distração ou tensão que demandam um pouco mais de relaxamento antes de iniciar.

E se eu não "enxergar" as sugestões hipnóticas?

Em estado de Hipnose, algumas pessoas entram em um loop tão profundo de dissociação, imaginação e sensações que chegam a realmente "alucinar" com o que está sendo sugerido. Em outros casos, o transe é mais leve, e a pessoa encontra referências visuais intensas, com as quais o terapeuta consegue trabalhar bem.

Mas também há casos nos quais a pessoa não obtém com facilidade fenômenos visuais. Nesse caso, o terapeuta vai seguir por linhas de percepção sinestésica ou por outros meios, utilizando a imaginação como ferramenta.

A alucinação visual não é obrigatória para que um processo terapêutico funcione. Claro que todo mundo se diverte muito mais quando ela acontece, mas caso não aconteça com você, não se preocupe - sua mente é capaz de alcançar mudanças e resultados da mesma maneira. 

Hipnoterapia substitui medicamentos?

Em hipótese alguma o cliente da Hipnoterapia deve ser encorajado a modificar, reduzir ou suspender quaisquer tipos de medicamentos que esteja utilizando. O único profissional que pode orientar o cliente nesse sentido é o médico.

Quando você procura ajuda da hipnoterapia, convém você saber que a recomendação é sempre de que você permaneça obedecendo rigorosamente ao tratamento prescrito pelo seu médico. Após seu tratamento com hipnoterapia, mesmo que você sinta-se completamente livre da sua queixa ou do seu sintoma, você deve voltar ao seu médico para que ele avalie a sua melhora e oriente você sobre as melhores estratégias para redução, interrupção e alta dos tratamentos que estiver fazendo.

Em Hipnose, minha mente faz todo o trabalho sozinha?

Muitas pessoas procuram a hipnoterapia acreditando que seja um processo passivo de mudança, livre de qualquer tipo de esforço consciente por parte do cliente. Essa é uma expectativa bastante equivocada, visto que a hipnose requer que o cliente tenha determinadas atitudes mentais que não apenas contribuem para o sucesso dos resultados como também sem elas o processo simplesmente não acontece.

O cliente precisa seguir atentamente às instruções do terapeuta e precisa ter uma atitude mental permissiva e comprometida.

Toda hipnose é uma auto hipnose. Ao contrário do que muitos pensam, o hipnotista não "hipnotiza" a outra pessoa - ele apenas orienta a mente e a imaginação dessa pessoa para que ela mesma se hipnotize. É como dirigir guiado por um aplicativo de GPS - ele vai dizer o caminho a você, mas não tem como dirigir o carro no seu lugar.

Para Que Serve a Hipnose?

Com a Hipnose é possível tratar diversos tipos de problemas, transtornos e queixas, como por exemplo:
- Ansiedade
- Depressão
- Síndrome do Pânico

- Transtorno Bipolar

- Transtorno Borderline

- Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)

- Manias e Comportamentos Indesejados
- Problemas de Auto Estima
- Compulsão Alimentar
- Timidez e Fobia Social
- Medos e Fobias

- Cigarro, Álcool, Dependência Química e outros vícios

- Gagueira

- Bulimia e Anorexia

- Bruxismo

- Disfunção Erétil, Frigidez e Problemas de Libido
- Insônia

- Disformia / Dismorfia

E muitas outras coisas!

Elite Institute

Rua Paes Leme, 136 - Cj. 502 / 506

Pinheiros (São Paulo / SP)

Próx. a estação Faria Lima do metrô

WhatsApp (11) 9.8888-7778 

 ou (11) 9.8322-1355

Copyright 2018 - Elite Institute - Todos os Direitos Reservados. Proibida toda e qualquer reprodução total ou parcial. Terapeuta de Plantão: Vanessa +5511983221355.