SÍNDROME DO PÂNICO

hipnose terapêutica

HipnoTerapia

Impactando a saúde mental através da Hipnose

Descubra como conseguir controlar as crises de pânico e os pensamentos negativos e volte a sair sem medo ou insegurança

Fique tranquilo(a) que nesta página você vai DESCOBRIR o que você precisa fazer

Post_Branco_e_Verde_de_Independência_do_

QUANDO A ANSIEDADE É CAUSADA PELO MEDO

Quando procurar ajuda terapêutica...

A Síndrome do Pânico é o próximo estágio de qualquer tipo de ansiedade e fobia. Enquanto a ansiedade é o ´excesso de futuro´, a síndrome do pânico tem sua origem no medo: medo de morrer.

A diferença entre ansiedade e síndrome do pânico está na intensidade dos sintomas e na imprevisibilidade de sua ocorrência. Enquanto a ansiedade tem causas mais lógicas e concretas, como um desafio a ser enfrentado ou uma situação delicada que está para ocorrer, a crise de pânico não tem hora nem motivo para começar. Cerca de 70% dos casos da síndrome acontecem entrem mulheres, principalmente na faixa dos 25 aos 35 anos.

Têm associação direta com estresse pós-traumático, transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de ansiedade generalizada. Um ataque de pânico pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento. O sujeito sente-se aterrorizado e sobrecarregado, mesmo que não esteja em perigo. Trata-se de um início abrupto de medo ou desconforto intenso que atinge o pico em poucos minutos.

A verdade é que se você foi diagnosticado com síndrome do pânico, você já sofria com ansiedade antes. A SP é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente.

  • Falta de ar ou hiperventilação

  • Sufocamento

  • Medo de perder o controle ou “enlouquecer”

  • Medo de ´morrer´

  • Sentimento de Fuga ou Paralisia

  • Sensação de estar tendo um ataque cardíaco

Segundo dados do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq – HCFMUSP), 10% da população pode sofrer crises sem motivo aparente, denominadas crises de pânico. Cerca de 3,5% dessas pessoas sofrem ataques repetidos, o que pode causar alterações no comportamento e um medo intenso.

  • mudanças bruscas de ambiente, de trabalho, casa, família...;

  • possuem em suas falas e pensamentos um medo absurdo de morrer...

  • falham em tentar controlar apenas com respiração;

  • se sentem impotentes  quando não conseguem concluir atividades e compromissos;

  • estresse pós-traumático, como um grande assalto, por exemplo;

E, se você já tentou terapias convencionais, trocou de medicamentos muitas vezes, teve recaídas, efeitos colaterais e está no limite, nós podemos te ajudar. 

Post_Branco_e_Verde_de_Independência_do_

Estudos Comprovam

Mesmo tomando medicações ainda apresentam recaídas e não sabem identificar o gatilho 

36,4 mi.

É o número de brasileiros que convivem com algum transtorno de ansiedade.

femalesymbol_121533.png

15,6 mi.

É o número de mulheres que apresentam o transtorno e deste número, 5 milhões apresentam, também, depressão.

globe_icon-icons.com_58031.png

322 mi.

É o número de pessoas com diagnóstico com depressão no mundo inteiro.

56,6 mi.

É o número de caixas de calmantes e soníferos vendidos no Brasil (benzodiazepinas, buspirona e antidepressivos) 2018.

graph-10_icon-icons.com_58030.png

+25%

Dos casos de ansiedade, 25% tem o sintoma associado a outros transtornos: fobia, compulsão alimentar e pânico.

Fonte: OMS, Anvisa, Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados e IBGE.

Post_Branco_e_Verde_de_Independência_do_

APRENDA A SER CAPAZ DE CUIDAR DE VOCÊ MESMO

Descubra o prazer de poder sair de casa sem ter medo de ter crises de pânico e/ou de ansiedade. Com pequenas mudanças de atitude e de pensamento você vai conseguir fortalecer sua segurança e coragem, deixando você pronto(a) para ter uma vida plena e com suas emoções e pensamentos de medo sob seu controle!

Sabe por que até hoje você não conseguiu sair sozinho(a) do medo e do pânico, mesmo tomando medicamentos, ou fazendo terapias infinitas?

  • Porque existem gatilhos emocionais no dia a dia que fazem com que você reaja do mesmo jeito, sem nem saber por quê...

  • Porque ninguém te contou que ao encontrar a origem da sua crise de pânico, apresentar recursos e mudanças de comportamento, ela pára de acontecer..

  • Porque você não sabia que a hipnose é amplamente utilizada para tratar e ajudar em traumas emocionais, ansiedade, estresse, entre outros...

DESCUBRA O SEGREDO DA HIPNOTERAPIA

O segredo está em derrubarmos os três pilares emocionais que fizeram com que você se tornasse uma pessoa  ansiosa, seja repetindo padrões de comportamento ou de pensamento, identificar e tratar os gatilhos emocionais que estão fazendo com que essa seus pensamentos negativos e auto sabotadores estejam sendo retroalimentados,  de forma direta ou indireta, mesmo que você não saiba disso.

No processo de hipnoterapia, buscaremos encontrar todas as causas iniciais e empilhadas com as experiências negativas da sua vida - que acontecer por regressão, neurolinguística, gestalt, etc - o impacto bioquímico (se houver, caso tome medicações) e os gatilhos socioambientais envolvidos: promoveremos a ressignificação da mente e das experiências, possibilitando criar ao mesmo tempo, uma reaprendizagem sináptica neural fazendo com que seu cérebro aprenda as emoções certas e saudáveis para a sua vida.

 

​O Instituto Elite, desenvolveu ao longo dos anos e dos cases de sucesso o Método Elite de Hipnose Terapêutica, processo único baseado no que há de mais moderno e eficiente das metodologias terapêuticas, com embasamento acadêmico e neurofisiológico, 100% auditável em cada uma de suas etapas, possibilitando provocar mudanças mentais, comportamentais e emocionais intensas e permanentes.

Post_Branco_e_Verde_de_Independência_do_

Terapia com Hipnose

A Terapia com Hipnose do Elite Institute foi pensada para...

shatter_38117.png

Quebrar o Ciclo

A ansiedade e a insegurança paralisam a sua vida? Tem medo de dar o primeiro passo? Não sabe para onde ir? Com hipnoterapia, você saberá qual o próximo passo.

download_edited.png

Direcionamento

Você sabe aonde deseja chegar? Idealmente, como seria se você pudesse ter maior controle sobre a sua vida? O que você faria muito melhor e com mais qualidade e não está fazendo por conta destes desafios emocionais?

contacts_profile_account_connection_icon

Auto Conhecimento

Você busca ter uma relação melhor consigo e com os outros? Busca ter auto conhecimento sobre quem você é e para onde sua vida deve seguir? A hipnoterapia pode ajudar você nesse caminho.

Como funciona?

Você Marca Uma Conversa

O primeiro passo é termos uma primeira conversa para podermos nos conhecer e saber um pouco mais sobre os seus desafios e qual é o resultado que você está buscando. 

Avaliação

Após a conversa inicial, que chamamos de primeira etapa, não havendo dúvidas, e estando de acordo, agendamos sua avaliação  que acontece de forma presencial. Na avaliação presencial, decidindo pelo tratamento, iniciamos a segunda etapa.