Tratamentos com Hipnoterapia
WhatsApp (11) 9.8888-7778
ou (11) 9.8322-1355
O Que a Hipnoterapia Trata?
Depressão
Transtorno Depressivo Maior
Melancolia e Tristeza Aguda
Depressão Crônica
Confiança
Auto Estima / Auto Confiança
Timidez / Falar em Público
Gagueira
Medos / Fobias
Altura, Aviões, Lugares Fechados (claustrofobia), Animais, Insetos, Medo de Dirigir, Água/Piscina e outros
Ansiedade
Transtorno de Ansiedade Generalizada
Crises de Ansiedade
Emagrecimento
Compulsão Alimentar / Sedentarismo
Anorexia / Bulimia
Disformia / Dismorfia
Comportamento
Manias / Compulsões
Transtorno Obsessivo Compulsivo
Roer Unhas / Bruxismo
Problemas Sexuais
Pânico
Ataques de Pânico
Síndrome do Pânico
Sensação de Morte e Mal Estar
Vícios
Fumantes e Tabagistas
Parar de Beber
Emocional
Estresse / Desgastes
Borderline / Transtorno Bipolar
Insônia
Problemas de Relacionamentos
Benefícios da Hipnoterapia
Descubra porque tratar-se com Hipnoterapia é tão incrível!
Hipnose é Rápido
Com uma única sessão de Hipnoterapia é possível atingir resultados equivalentes a quase 2 anos de psicoterapia convencional ou de psicanálise.
Hipnose é Divertido
Quando você aprende a utilizar a sua mente e todo o poder da sua imaginação, o céu é o limite! Você pode utilizar a hipnose para tornar a sua imaginação mais vívida, para controlar os seus sonhos enquanto dorme e até mesmo para brincar com os 5 sentidos.
Hipnose é Barato
Em poucas sessões você atinge resultados que o tornam livre e independente de medicamentos caros, de terapias prolongadas e de consultas periódicas.
Hipnose é Segura
A ferramenta que a Hipnose utiliza é a Imaginação. Você já vem com ela desde o berço, e passou a sua vida a utilizando. Não existem maneiras de se criar qualquer tipo de dano, lesão ou sequela utilizando a imaginação. Portanto, a Hipnose é uma ferramenta segura e confiável.
Hipnose é Eficiente
Os resultados que você atinge com a Hipnoterapia são permanentes, e você dificilmente volta a ter os problemas que o fizeram procurar um terapeuta.
Hipnose é Pra Você!
A melhor maneira de descobrir tudo o que a hipnose pode trazer de benefícios em sua vida é experimentando. Além dos benefícios terapêuticos, você vai descobrir formas inusitadas de utilizar a hipnose no seu dia a dia. Programar-se para despertar em um determinado horário, guardar o conteúdo de uma matéria estudada, mudar hábitos alimentares ou criar disposição para a academia... Você reina na sua mente!
Quem Serão Seus Terapeutas?
Gustavo Almeida e Vanessa Borges são psicoterapeutas apaixonados por transformação de vidas!
Juntos acumulam mais de 30 certificações em diversas áreas da psicoterapia, psicanálise, Hipnose Clínica e coaching, e somam mais de 900 vidas transformadas em consultório.
Entre as obras dessa equipe estão o mais completo treinamento de hipnoterapeutas da atualidade em língua portuguesa (que já formou alguns dos melhores e mais conceituados terapeutas do país) e o livro mais abrangente e embasado da atualidade, que é utilizado nos melhores curso de formação de terapeutas da atualidade.
E os profissionais que são convidados para fazer parte dessa equipe passam por um rigoroso treinamento, com o que há de mais moderno e eficiente no âmbito da mente humana, através das abordagens mais conceituadas da atualidade e das metodologias mais validadas pelo mercado.
Ainda Tenho Perguntas e Quero Saber Mais
Eu vou dormir em Hipnose?
Não. A Hipnose é um estado de relaxamento profundo onde o corpo repousa e a imaginação entra em grande atividade. É semelhante àqueles dias nos quais você acordou cedo e não precisou sair da cama - você escuta tudo, lembra-se de tudo e pode interromper no momento em que desejar, só que é muito mais agradável permanecer daquele jeito.
Corro o risco de não voltar da Hipnose?
De forma alguma! A Hipnose é simplesmente um estado no qual você coloca a sua imaginação em atividade intensa. A qualquer momento que você desejar interromper o processo em qualquer parte que esteja, basta você parar de imaginar e a sua mente fará com que tudo volte ao normal.
Eu vou lembrar de todo o meu passado?
Em estado de hipnose, a mente passa a facilitar o acesso a memórias reprimidas de sua camada subconsciente. Com isso, é possível que o cliente lembre-se de muitos episódios do passado, com uma grande riqueza de detalhes. É comum, inclusive, que ele reviva estes episódios de forma tão real e alucinógena que causa a sensação realística de ter voltado no tempo (chamamos esse processo de Regressão de Idade).
Entretanto, essa não é a única abordagem possível para o tratamento com hipnoterapia e, inclusive, podem existir situações onde essas lembranças não ocorram.
Algumas vezes, a mente reprime, por razões desconhecidas, o acesso a memórias episódicas. Quando isso ocorre, existem abordagens diferentes que o hipnoterapeuta pode utilizar para trabalhar todas as questões que precisam ser tratadas, sem precisar da Regressão de Idade.
Quais são os efeitos colaterais da Hipnose?
Hipnose é imaginação! E, assim como a imaginação, não existem efeitos colaterais! Esqueça aquelas lendas dos filmes e dos desenhos animados, nas quais a pessoa sai da Hipnose com sequelas ou transtornos - aquilo é apenas enredo para a história e não tem nada a ver com a hipnose real.
Quantas sessões são necessárias
Depende do tipo de queixa do cliente, do tipo de abordagem utilizada pelo terapeuta e de como fluem as etapas do processo terapêutico. Existem processos terapêuticos com hipnose que são tão modernos e eficientes que foram concebidos para que possam ser aplicados em uma única sessão. E existem processos que dependem de o cliente ter algumas noites de sono entre uma etapa e outra.
O comum é que o terapeuta faça uma sessão de avaliação, onde vai verificar qual é a melhor abordagem e o melhor processo terapêutico para cada caso. Então acontece, no mínimo, uma sessão de tratamento (que dependendo da abordagem pode ser uma sessão de 60 minutos ou de 2 a 4 horas). Por fim, não é obrigatório, mas é comum acontecer uma sessão de acompanhamento ou de ajustes.
Por que os Psicólogos não usam Hipnose?
Pelo contrário! O Conselho Federal de Psicologia tem uma portaria oficial que reconhece, autoriza e incentiva o uso da hipnose nos consultórios de Psicologia, assim como o Conselho Federal de Medicina faz para os médicos - psiquiatras ou não.
Infelizmente, a Hipnose ainda não é ensinada como parte oficial do curso superior em psicologia, e o profissional precisa buscar fora essa formação, em uma pós-graduação, uma especialização ou um curso livre. Ocorre que a grande maioria dos psicólogos acaba não se interessando por essa incrível ferramenta, simplesmente por não conhecer seus benefícios.
Meu Plano de Saúde Paga por Hipnoterapia?
Infelizmente não! A Hipnoterapia surgiu como um tratamento terapêutico complementar à área da saúde, e é considerada pelos planos de saúde e pelas seguradoras como um tratamento alternativo. Recentemente o SUS incluiu a Hipnoterapia na lista de tratamento que passará a oferecer, mas os planos de saúde ainda não custeiam e não reembolsam despesas com hipnoterapia.
Que Doenças a Hipnoterapia Cura?
Em Hipnoterapia nós não utilizamos a expressão "cura". A cura, segundo as leis brasileiras, é uma atribuição privativa da profissão da medicina, e qualquer outro profissional que faça promessas de cura, para o que quer que seja, incide em crime de curandeirismo. Isso vale para o Dentista, para o Psicólogo, para o Fisioterapeuta, para o Enfermeiro, para o Farmacêutico e, claro, também vale para o Hipnoterapeuta.
No âmbito da Hipnoterapia utilizamos as expressões "tratamento" e "resultado". Nós tratamos os aspectos emocionais e psicológicos que, muitas vezes, são associados às causas dos sintomas e das doenças, e obtemos como resultados benefícios colaterais a esses sintomas e doenças.
Estes benefícios podem incluir a melhora do quadro clínico da doença ou do sintoma assim como pode ocasionar no seu total desaparecimento. Mas em todos os casos, o único profissional da área da saúde que pode atestar a cura ou prescrever interrupção ou alta de quaisquer tratamentos ou medicamentos é o médico.
E se eu não "dormir", não ficar "inconsciente" ou se eu lembrar de tudo ao final?
Muitas pessoas pensam que em estado de hipnose o cliente obrigatoriamente vai "apagar", como se ficasse inconsciente ou como se perdesse completamente o controle de tudo o que está acontecendo.
Podem acontecer dois fenômenos diferentes. Um deles é um estado de hipercognição, onde a consciência fica ainda mais ativa e atenta, podendo ouvir, perceber, raciocinar e até mesmo responder de forma semelhante (ou ainda mais presente) ao estado de vigília.
Pode acontecer também de a mente entrar no que chamamos de estado hipnagógico, que é muito semelhante a quando acordamos pela manhã, mas não abrimos os olhos (ou àquele estado de quando estamos prestes a adormecer, por exemplo, em frente à televisão). Nossa mente percebe tudo o que está acontecendo, mas há momentos nos quais nos sentimos como se tivéssemos adormecido ou como se estivéssemos sonhando.
Em ambos os casos, a camada subconsciente da mente faz o trabalho dela e o processo terapêutico funciona da mesma maneira.
Tenho que contar meus segredos?
Não. A Hipnoterapia não exige que você conte ao terapeuta nada que você não se sinta 100% à vontade. E você está no controle o tempo todo - não existe uma maneira de o terapeuta adivinhar o que está acontecendo em sua mente sem que você compartilhe.
O Hipnotista pode me controlar?
Absolutamente Não! O Hipnotista tem um papel semelhante ao papel do GPS quando você está dirigindo seu carro. Ele ensina a você o caminho. Mostra o que fazer e como fazer. Mas o tempo todo, quem decide se faz ou não, ou se muda o jeito de fazer, é você mesmo! Assim como você consegue ignorar o GPS e seguir seu próprio caminho ao dirigir!
Eu preciso acreditar em alguma Religião específica?
Negativo! A Hipnose é um estado levemente alterado de consciência completamente natural e fisiológico. Acontece no sistema nervoso quando relaxamos e focamos intensamente a imaginação em algo. Não tem qualquer tipo de conexão espiritual, mística ou religiosa, e inclusive pode ser praticada por ateus, cristãos, padres, pastores, médiuns, rabinos, monges, judeus, islâmicos, budistas, xamanistas, ou por qualquer pessoa que queira. É uma prática 100% laica e com embasamento acadêmico.
E se eu não for "Hipnotizável"?
Esse é um mito criado pelos artistas da hipnose de entretenimento (no palco dos teatros, na televisão ou nas ruas). Ocorre que nesses ambientes é necessário escolher as pessoas que estão mais suscetíveis à hipnose naquele momento, e com quem será possível obter fenômenos divertidos ou impressionantes (como alucinações, amnésia e outros semelhantes). Para dispensar as pessoas que estão menos suscetíveis a uma indução instantânea e a fenômenos de entretenimento, os hipnotistas dizem coisas sem sentido, como "20% das pessoas são hipnotizáveis".
Todo mundo é hipnotizável. Ocorre que algumas pessoas precisam de um esforço um pouco mais intenso na sua primeira vez, e ocorre que algumas pessoas estão em estados de cansaço, distração ou tensão que demandam um pouco mais de relaxamento antes de iniciar.
E se eu não "enxergar" as sugestões hipnóticas?
Em estado de Hipnose, algumas pessoas entram em um loop tão profundo de dissociação, imaginação e sensações que chegam a realmente "alucinar" com o que está sendo sugerido. Em outros casos, o transe é mais leve, e a pessoa encontra referências visuais intensas, com as quais o terapeuta consegue trabalhar bem.
Mas também há casos nos quais a pessoa não obtém com facilidade fenômenos visuais. Nesse caso, o terapeuta vai seguir por linhas de percepção sinestésica ou por outros meios, utilizando a imaginação como ferramenta.
A alucinação visual não é obrigatória para que um processo terapêutico funcione. Claro que todo mundo se diverte muito mais quando ela acontece, mas caso não aconteça com você, não se preocupe - sua mente é capaz de alcançar mudanças e resultados da mesma maneira.
Hipnoterapia substitui medicamentos?
Em hipótese alguma o cliente da Hipnoterapia deve ser encorajado a modificar, reduzir ou suspender quaisquer tipos de medicamentos que esteja utilizando. O único profissional que pode orientar o cliente nesse sentido é o médico.
Quando você procura ajuda da hipnoterapia, convém você saber que a recomendação é sempre de que você permaneça obedecendo rigorosamente ao tratamento prescrito pelo seu médico. Após seu tratamento com hipnoterapia, mesmo que você sinta-se completamente livre da sua queixa ou do seu sintoma, você deve voltar ao seu médico para que ele avalie a sua melhora e oriente você sobre as melhores estratégias para redução, interrupção e alta dos tratamentos que estiver fazendo.
Em Hipnose, minha mente faz todo o trabalho sozinha?
Muitas pessoas procuram a hipnoterapia acreditando que seja um processo passivo de mudança, livre de qualquer tipo de esforço consciente por parte do cliente. Essa é uma expectativa bastante equivocada, visto que a hipnose requer que o cliente tenha determinadas atitudes mentais que não apenas contribuem para o sucesso dos resultados como também sem elas o processo simplesmente não acontece.
O cliente precisa seguir atentamente às instruções do terapeuta e precisa ter uma atitude mental permissiva e comprometida.
Toda hipnose é uma auto hipnose. Ao contrário do que muitos pensam, o hipnotista não "hipnotiza" a outra pessoa - ele apenas orienta a mente e a imaginação dessa pessoa para que ela mesma se hipnotize. É como dirigir guiado por um aplicativo de GPS - ele vai dizer o caminho a você, mas não tem como dirigir o carro no seu lugar.
Para Que Serve a Hipnose?
Com a Hipnose é possível tratar diversos tipos de problemas, transtornos e queixas, como por exemplo:
- Ansiedade
- Depressão
- Síndrome do Pânico
- Transtorno Bipolar
- Transtorno Borderline
- Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
- Manias e Comportamentos Indesejados
- Problemas de Auto Estima
- Compulsão Alimentar
- Timidez e Fobia Social
- Medos e Fobias
- Gagueira
- Bulimia e Anorexia
- Bruxismo
- Disfunção Erétil, Frigidez e Problemas de Libido
- Insônia
- Disformia / Dismorfia
E muitas outras coisas!
Elite Institute
Av. Paulista, 37 - Sala 405A
São Paulo / SP
CEP 01310-011
WhatsApp (11) 9.8888-7778
Av. Dr. Vital Brasil, 305 - Sala 710
São Paulo / SP
CEP 05503-001
WhatsApp (11) 9.8322-1355
Copyright 2018 - Elite Institute - Todos os Direitos Reservados. Proibida toda e qualquer reprodução total ou parcial.