top of page

Pare de se perder em pessoas que também estão perdidas

Atualizado: 16 de fev. de 2020

(...) Os bares estão cheios de almas tão vazias (...) Não é só lá, car@ leitor@, não é só lá. As pessoas perdidas estão trilhando cada vez mais caminhos sem sentido. O que você está fazendo com o seu caminho?



Não, querid@ leitor@, tem muita gente perdida no mundo.

Quase meio mundo busca se encontrar no trabalho, na família ou na vida. E digo mais:


tem gente que passa uma vida inteira sem nem saber o que é se encontrar!

Buscam reforços ou seguem imagens de sucesso e felicidade - facilmente estampadas no facebook ou do instagram - mas que na verdade só fazem você perceber que todo aquele glamour e foto feliz passa bem longe da sua realidade.


Àquela família doriana que você não tem.

Àquele emprego cheio de status e mesas arrumadas.

Àquela enxurrada de gente feliz e satisfeita.



A pessoa quer mudar sua vida, mas não vê objetivo. E nenhum objetivo significa nenhuma direção ou ponto de partida. Daí as horas passam e continuamos nos afundando na procrastinação.

Para isso, gostaria de compartilhar um segredo:


PARE DE SE PERDER EM PESSOAS QUE TAMBÉM ESTÃO PERDIDAS!


3 Sinais dolorosos que você se perdeu completamente


Eu já passei momentos bem difíceis na vida. E depois de muito investimento em auto conhecimento e auto observação eu havia chegado a infeliz conclusão de que eu havia me perdido completamente. Eu digo que estava em um momento zumbi.


Para lá e para cá, sem o mínimo sentido ou propósito.E se tinha algo neste mundo perdido que eu TINHA CERTEZA: era a de que eu estava CANSADA. Física e mentalmente CANSADA.


Agora, "sentir-se cansad@" é uma frase banal e falada por quase meio mundo quando perguntamos: - como você está?. Mas notei que, embora as pessoas possam falar sobre isso, elas não sabem muito bem como lidar com isso, pois sentir-se cansad@ acontece com tanta frequência, que parece fazer parte do seu ser. Portanto, aqui vai o sinal 1 - VOCÊ SE SENTE CONSTANTEMENTE CANSAD@. Ficar cansad@ traz sua companheira fiel, a irritação. Sim, pessoas cansadas vão ficando irritadas com o tempo. A verdade é a de que qualquer tipo de dor - física ou mental - com o tempo vai irritando e uma hora ou outra, essa irritação precisa sair de dentro do seu ser.Resultado: mau humor, estresse e irritação. E aqui vai o sinal 2 - VOCÊ SE SENTE IRRITAD@ Pode ser, que em algum momento, essa irritação acompanhe um grande FOD@-SE, e como numa sequência de fatores, uma depressão avassaladora invada o seu ser. Mas, até lá, você já se irritou com muita coisa. Afinal, a tendência é que você vá desanimando mesmo. Você se sente correndo o tempo todo e aos mesmo tempo não sai do lugar. Daí se eu te perguntar para onde você está correndo, provavelmente sua resposta será: NÃO SEI! Sua única certeza é a de que você está correndo... Sinal 3 - VOCÊ NÃO TEM MOTIVAÇÃO E voltamos ao início de tudo: As pessoas perdidas estão trilhando cada vez mais caminhos sem sentido, ficando cansadas, irritadas e depressivas.E quando foi que eu consegui virar a chave? Quando descobri como mudar meu estado interno. Quando descobri mais do que o porque eu estava fazendo tudo isso, mas como eu poderia mudar tudo isso. E a primeira lição foi a de parar de gastar energia com pessoas que estavam tão ou mais perdidas do que eu. Eu estava gastando muita energia - e tempo - tentando ajudar as outras pessoas e ficando cada vez mais perdida no que eu queria para mim. E o pior era a de que eu estava gastando energia com quem nem havia me pedido ajuda.


Eu estava entrando em um terreno que nem me pertencia!

Portanto, #ficaadica:


  • pare de carregar pessoas que nem te pediram ajuda.

  • pare de perder tempo com pessoas que estão tão ou mais perdidas do que você.


Cabe aqui aquela dica do avião:


Em caso de despressurização da cabine, máscaras de oxigênio cairão automaticamente. Puxe uma das máscaras, coloque-a sobre o nariz e a boca ajustando o elástico em volta da cabeça e respire normalmente, depois auxilie a criança ao seu lado.Encontre-se primeiro.

Só assim você conseguirá compreender o caminho que você fez para se encontrar e, em algum momento, conseguir ajudar outras pessoas a se encontrarem também. Volte toda a sua atenção a você. Gaste tempo com você. Descubra quem você é e construa quem você quer ser.



___________________________

Saiba mais sobre como sair do piloto automático seguindo nosso insta @Elite_Institute_Oficial.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page